quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Chegada!














O nosso avião...


Chegamos na segunda ao rio! Eram 5 e tal da manhã, o dia acabava de nascer.
Aqui é inverno, fomos logo recebidos com chuva tropical! (23 graus às 5 da manhã).

Mas antes de sair do aeroporto, já estava a ver que a minha chegada ao Rio ia começar mal… Depois de pegar as malas (após uma hora de espera), eu e o Rui perguntámos a um segurança onde era a saída. Nisto, o senhor resolve pedir para um de nós ir ao duty free comprar-lhe umas coisas. Eu cheio de medo olho para o Rui, e passado 5 minutos com o senhor a insistir, resolvo ter um desvio mental e vou lá fazer o favor ao homem. É na altura de pagar as compras que apanho um susto enorme… Entrego ao senhor da caixa 210 dólares e ele começa a apalpar as notas e a olhar com um ar suspeito para mim. O meu primeiro pensamento foi: “Já me lixei… o sacana do segurança deu-me notas falsas e vão me já levar para a esquadra”. Mas no fim, tudo correu bem e à saída do aeroporto entreguei as compras a um amigo do segurança… Lá me safei!!

Apanhámos então um táxi no aeroporto. O taxista, o Sr. Salvador, muito à maneira carioca nos contou assim muito rápido a história do rio... Basicamente o rio tem 4 comandos que lutam entre eles pelo tráfico de droga, agora só me lembro de três, Comando Vermelho, Comando Amigo dos Amigos e Terceiro Comando, depois existem dois tipos de polícias o corrupto que ajuda "bandido" e o polícia bom que tenta apanhar o "bandido", muito ao jeito da Tropa de Elite (espero que todos tenham visto o filme).

Depois de passarmos por “mil favelas” na parte norte do rio, chegamos, finalmente, ao nosso apartamento que fica na zona sul do rio, mais propriamente em Ipanema! Um apartamento bem "tranquilão" muito bem situado.
Metemos as malas no meio da sala e saímos para conhecer o bairro de Ipanema. Depois da chuva matinal que recebemos à chegada, o sol apareceu e fomos até ao calçadão para conhecer o famoso posto 9 de ipanema.

De volta a casa, resolvemos descansar um bocado e acabámos por adormecer. Nisto, recebo um telefonema a pensar que era a mãe do Rui, mas afinal não era… do outro lado do telefone estava o Samir, a dizer que me ia buscar ao aeroporto. Expliquei-lhe que já estava em casa e ele resolveu passar por cá e levar-nos a casa da família dela na Barra da Tijuca, onde ficámos para jantar. Depois do jantar e de uma cartada, resolvemos ir para uma discoteca chamada “São Nunca”, que não era nada de especial e ainda por cima nós estávamos todos partidos da viagem, portanto não aproveitámos muito bem… Mas deu para cheirar o que é a noite no Rio.

Por enquanto é tudo, fiquem à espera de mais histórias! Sempre que tivermos tempo, passaremos aqui para fazer um post de qualquer coisa.

A todos aqueles que ainda não partiram para Erasmus, façam boa viagem. Aos que já estão em Erasmus, façam também um blog e digam qualquer coisa. HAVE FUN!

John e Rui

1 comentário:

  1. Forza! Bom Erasmus malta.. Fico a espera de noticias! Abraço pos dois

    ResponderEliminar