terça-feira, 29 de setembro de 2009

Passeio na Fazenda Arvoedo- Barra do Piraí

Como já disse no post anterior, vim para este passeio de directa. Todo partido da noite anterior, a viagem na carrinha até à Fazenda que fomos visitar só podia acontecer de uma maneira: mal me sentei na carrinha ainda na PUC pus-me logo confortável e mal saímos da faculdade comecei a dormir e só acordei na fazenda!! 2 horas e meia a dormir chegaram para descansar e recarregar algumas baterias para o passeio que nos esperava.
Uma coisa óptima foi o pequeno-almoço que nos serviram. Tínhamos de tudo e podíamo-nos servir à vontade. Mas visto eu ainda estar com “algum” álcool no sangue, não podia exagerar muito na comida porque senão podia dar problemas (acho que me entendem). Depois disto, partimos todos para uma caminhada de 6 km’s pela mata fora, passando por muito bosque e também por paisagens fantásticas. Como se já não tivesse bastado a caminhada, ainda nos puseram a remar numa jangada feita de barris e paus de bambu (que sinceramente não sei como é que se aguentou com todos nós) para voltar para o ponto de partida.
Óbvio que depois disto, era obrigatório dar um mergulho na piscina para refrescar e depois comer que nem um alarvo num almoço a que tínhamos direito. Como por esta altura já estava bom do estômago, transformei-me no verdadeiro tuga e comi até não poder mais… um almoço bem brasileiro (picanha, maminha, lombo, arroz, feijão, farófia, batatas, etc) que me deixou mais que satisfeito (não me consegui mexer o resto da tarde).
A tarde já foi mais calminha, andámos lá pela fazenda, havia algumas actividades para fazer mas optei por uma coisa mais levezinha e fui jogar um snooker e uns matrecos. No final da tarde ainda houve uma futebolada mas estava tão partido e cheio que não tentei jogar.
Para finalizar o dia, tivemos um lanche agradável para bater o tradicional papo entre nós..
Quanto à viagem de regresso, pelo que dizem, foi a viagem mais silenciosa de sempre… os poucos que estiveram acordados disseram que estava quase tudo a dormir! Óbvio que eu dormi as 2 horas e meia de viagem, acordando só mesmo na PUC.
Resta-me agradecer à PUC e em especial à Linda Sousa (gabinete de intercâmbio), porque tivemos este passeio todo sem pagar nada e divertimo-nos IMENSO! Esperamos que venham mais passeios destes..














































Sem comentários:

Enviar um comentário