quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gringos à solta no Maracanã

Como os nossos amigos tugas que nos vieram visitar chegaram no dia em que nós estávamos todos partidos (eu especialmente por ter vindo do passeio da fazenda depois de uma directa), no dia seguinte tinha que acontecer algo para compensá-los… e o que aconteceu foi a ida ao Maracanã para ver o jogo entre Flamengo e Coritiba. Partimos para lá a pensar que o jogo era às 16:30 (porque todos os sites sobre futebol diziam que o jogo era a esta hora), mas quando chegámos lá apercebemo-nos que os sites estavam errados e o jogo era só às 18:30. O bom disto foi que os nossos grandes amigos visitantes tiveram a oportunidade de viver o ambiente “pré-jogo”… Aquele ambiente típico de beber umas cervejas, ver a chegada da claque, ver o estádio começar a encher, etc. À partida, este não era um jogo que motivasse uma grande enchente, mas como na primeira volta o Fla tinha perdido 0-5 em casa do Coritiba, estava preparada uma vingança. Posto isto, verificou-se uma enchente por parte da torcida. Cerca de 53000 pessoas assistiram a um jogo muito bom do Flamengo, onde ganhámos por 3-0, com 3 golaaaaços!
Quanto ao ambiente vivido na torcida, este foi absolutamente fenomenal. Este era o nosso 3º jogo no Maracanã, e nunca tínhamos visto a torcida assim!! Estávamos todos malucos com o ambiente vivido, o Zé e o Pedro ficaram loucos com o ambiente (e nós também claro)… a torcida estava lotada, estavam de certeza o dobro das pessoas em relação aos lugares disponíveis. De certeza que eles sentiram realmente o que é torcer pelo Flamengo na Raça Rubro Negra (tenho a certeza que eles e até nós não nos vamos esquecer deste ambiente)!!! Não é à toa que dizem que é a maior claque do Mundo…
Se o ambiente contra o Coritiba foi, nem quero imaginar como será no FLA X Flu. É já no próximo dia 4 de Outubro este jogo mítico…
Para entenderem melhor o ambiente vivido, deixo aqui algumas fotografias e vídeos:





















1 comentário: