quinta-feira, 6 de agosto de 2009

1ª ida às faculdades e... adiamento de aulas!!

Hoje foi dia de visitar as nossas faculdades. Eu e o Moniz acordámos bem cedo porque tínhamos que estar na PUC para o "Orientation Day I", enquanto que o Rui não tinha horas para estar na IBMEC, então só acordou ao meio dia. A primeira impressão da PUC foi boa.. a faculdade não é moderna, mas está cheia de espaços verdes (parece a Amazónia em estado pequeno). Já a faculdade do Rui parece o MIT, toda cheia de grande computadores e grandes instalações, contudo, espaços verdes e de confraternização.. zeeeero (é apenas um edifício).
Depois de 4 horas de palestra, onde obviamente toda gente teve muuuuito atenta, fomos almoçar (entretanto no meio da palestra, aparece um rapaz la do gabinete de intercâmbio e dá-nos uma graaande notícia: "As aulas só vão começar dia 17 devido à gripe suína!" óóóbvio que o auditório vibrou nesse momento).. Mas o almoço foi rápido, isto porque os 30º que se faziam sentir convidavam uma ida à praia. Depressa saímos da faculdade e combinámos encontrarmo-nos em casa com o Rui que entretanto estava de volta da sua faculdade.
Como saímos a correr da faculdade, eu e o Miguel fomos atrás de um ônibus igual ao que se apanha para nossa casa, contudo, fomos parar ao Botafogo (sentido inverso) porque nem olhámos para a parte da frente do ônibus que dizia o destino.. Resultado: mais uma moedinha, mais uma voltinhaaa!
Passando um bocado, entramos num metro e quem é que encontramos? o Ruuui... partimo-nos todos a rir, pois a prababilidade de isto acontecer era praticamente zero. Chegando a casa, foi por uns calções rapidamente e seguir para a praia... Acabámos a tarde numa barraquinha do calçadão perto do posto 9 a beber um Skol e a apreciar a vista para o Morro dos Dois Irmãos, onde as luzes da favela do Vidigal e da Rocinha se começavam a acender, oferecendo uma vista completamente suberba!
Para terminar o post de hoje, um breve comentário ao nosso jantar. Estava eu, chefe John a preparar um magnífico jantar, quando começámos a ouvir tiros vindos do Morro do Pavão (é relativamente perto de nossa casa). Além de ser o aviso para a chegada de droga, os favelanos deviam estar a festejar o nosso fantástico jantar. É sempre motivante cozinhar ao som de uns tiros haha

5 comentários:

  1. Mais um post de grande nivel! fdp nao vai haver aulas ai..sempre a adiar! crl! boa praia ate la..nos ja temos de ir estudando e fazer problem sets e merdas fds curtam!

    ResponderEliminar
  2. tranquilo os tiros! e quando é golo do Flamengo tambem fartam-se de disparar... os gajos curtem dar uso às armas pa nada. Há exactamente um ano estava eu na rocinha a festejar os anos dum amigo meu brazuca que vivia lá.. saudades do crl.. continuem a curtir! abrc

    ResponderEliminar
  3. oh puto e obvio q nao tavam a festejar o teu jantar.
    tavam aos tiros a festejar porque ja souberam que o dono do morro chega aí dia 17 de setembro e chega pa partir tudo!!!

    ResponderEliminar
  4. Vasco,

    pa nós também queríamos ir aí à Rocinha, mas estamos com um bocado de medo! como é que tu conheceste esses gajos da favela? na PUC ou à noite? é tranquilo ir lá? só deves ir lá acompanhado por um gajo da favela ou não?
    abrc

    ResponderEliminar
  5. quanto a ti Pinheiro, meu marginal, quero ir lá à Rocinha avisar que tu vais chegar, perguntar se eles querem trabalhar para ti porque tu vais partir aquilo tudo.. eles sabem, está descansado!!

    ResponderEliminar