domingo, 2 de agosto de 2009

Uma Factura e Dois Recibos!

Com saídas todos os dias e o sol, finalmente, a aparecer que convida a ir até à praia ver as garotas de Ipanema, está complicado alguém desta casa sentar-se à frente do computador e começar a dar a devida importância a este blog. Depois de insistir com Moniz para ele soltar pela primeira vez a sua veia de poeta, sem sucesso, eu mesmo vou explicar a nossa noite de sexta.
Uma noite que era para ser nos bares da Lapa, teve uma mudança de última hora para Ipanema. Nessa noite a frase que mais ouvi até sairmos de casa foi: "Quem é que quer mais uma?" Saímos de casa por volta da 1: 30 com um objectivo, chegar a Baronneti. A noite começou mal, pedem-nos 80 reais à entrada (30 euros), mas foi tudo com 60 reais no bolso depois disto tínhamos duas opções, voltar para casa e ir dormir ou voltar para casa para e ir buscar o que faltava. Opta-mos pela segunda opção, era a mais lógica e atraente. Regressámos a casa e voltei a ouvir: "Quem é que quer mais uma?", depois de encher-mos os bolsos voltámos para a Baronneti, agora percebo porque é que dizem que há muitos assaltos no rio pagar 80 reais para entrar numa discoteca é um assalto, o que valeu é que eram consumíveis e tivemos direito a uma factura e dois recibos! Depois do assalto fomos directos ao bar, demos uma "olhadinha" nos preços das bebidas a escolha era óbvia, 3 caipirinhas, e uma veio com recibo. Depois de mais umas caipirinhas, aproximo-me de um segurança e pergunto: "Onde é o banheiro mesmo?". Quando volto do "banheiro" vou até ao bar pedir a tal caipirinha e vejo mais um recibo prestes a sair, este era tricolor, nele vinha escrito "vamos embora Kieza" (sim John o recibo era para ti). Passado umas horas e umas caipirinhas, quando já ninguém acreditava, veio a factura!
No final da noite, na hora de fazer as contas e pagar, tínhamos então de passar dois recibos e uma factura...

9 comentários:

  1. seuuuuuuuu veaaaaaaaaaaado isso é sooo tanga

    ResponderEliminar
  2. Malta,
    Há exactamente um ano estava na vossa situação... Nao imaginam a inveja que tenho em ler qualquer situação descrita por vocês. Encontrei hoje o blog e vou tentar ser assiduo leitor. Se quiserem conselhos e dicas, quando ai tive tambem fiz um blog:

    www.rioatejaneiro.blogspot.com

    Tem la uma boa parte das nossas historias e aventuras nessa cidade maravilhosa... Curtam bem isso!

    abrc

    ResponderEliminar
  3. Vasco,

    Eu fui leitor (apesar de não assiduo do teu blog o ano passado), e agora faço tenções de ser assíduo! Precisamos é de uma graaanda dica: como poupar dinheiro? lol. onde é que vcs comiam, sempre em casa? e para onde é que iam sair? é q nos andamos a pagar tipo 60 reais para cima cada vez q vamos sair, e nesta primeira semana fomos sair quinta, sexta e sabado. assim o dinheiro nao vai chegar lol.. Se puderes dar uma dica..

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Em relação a comidas comiamos sempre fora no BB Lanches ou mandavamos vir Big Polis pa casa. Nesses sitios consegues sempre ficar alimentado por menos de 10 reais sempre... Vais ver que ao fim do mês nao é grande despesa. Nós tambem faziamos isso porque nao tinhamos paciencia nenhuma para cozinhar...
    As discotecas mais caras sao a baronetti e a kathmandu, não se pode ir todas as semanas, nem vale a pena, porque sao uma grda merda.
    Bem deixo-te aqui uma parte de um email que mandei a umas amigas minhas:

    Noite, discotecas, bares:

    Baronetti e Kathmandu são as mais caras e tambem as mais restritas. As melhores noites destas duas são sexta e sábado, e têm à terça o Baro Girls que é bar aberto pa miudas no Baronetti. São minimas as duas mas se não tiver ao barrote ainda dá pa curtir! Atenção.. estas duas discotecas são as principais onde os brazucas atacam sem fazer perguntas nem se apresentarem, se eles não perceberem que voces são tugas, tão feitas lol

    Baixo Gávea, de 5ª a domingo, é um sitio tipo bairro alto, mas plano, tá tudo na rua a beber, é louco mas é mais giro beber em casa do que ir pa lá pa confusão. 5a vale a pena.

    Nuth, é na barra, vale mesmo a pena!! Sábado principalmente.

    Rio Scenarium, na Lapa, normalmente é a discoteca preferida das tugas, nós nao iamos lá muito mas vale a pena. Do leblon à Lapa demoram sempre pelo menos meia hora de taxi mas se tiver bom tempo vale a pena. Tens la outras discotecas boas, Democraticos po forró e samba, Lapa 40º louco tambem e ainda o Circo Voador onde costuma haver concertos e festas. A Lapa tem sempre noite de quinta a sábado

    Namastê, no Jockey da Gávea. Tem som Electro apesar das colunas serem uma merda, mas é muita louco, principalmente à 5a e se n me engano à sexta tmb era bom.

    00 (zerozero), muita louco mesmo!! Na rua da PUC, na gávea, é pequena mas tambem é toda restrita, so patricinhas e mauricinhos lá. Quinta e sábado eram os melhores dias acho eu.. Têm que ver lá que nao me lembro bem!

    MeiaNove, aos domingos, começa às 20h e acaba às 2h!

    Casa Rosa, nas laranjeiras, costuma lá haver umas festas anunciadas, se não, ao domingo há alta feijoada que começa às 5h da tarde e segue noite dentro! É bom ir lá depois dos jogos de futebol!

    Veloso, no Leblon, é um bar de Esquina na rua do BB Lanches. É muita louco ir para lá beber em noites que não queiram ir sair! 4as feiras é a melhor noite!

    Bracarense, na rua josé linhares no Leblon, é giro ir lá depois da praia beber chopps, tá sempre ao barrote principalmente ao fim de semana!!

    Inscrevam-se num site chamado www.nightrio.com para tarem a par de toda a noite do Rio de Janeiro. O melhor que o Rio tem sao os festivais, estejam atentas a todos, nesse site diz alguns, mas noutros não... Os bilhetes pos festivais no geral compram-se numa loja no Shopping Leblon chamada Banco de Areia e noutra de óculos e relogios que nao me lembro do nome. Quanto mais cedo comprarem melhor, porque o preço sobe!

    Espero já ter sido uma pequena ajuda! Nós saiamos sempre em média 3 vezes por semana, andavamos por ai sempre a variar os sitios. Só mesmo na baronetti e na kathmandu eq te pedem 80 reais e vá lá tivemos a sorte de dps conhecermos um RP e entrarmos à pala smp que la iamos...

    ResponderEliminar
  5. Vasco obrigado pelas dicas...
    Com isso tudo qnt é que gastavam por mes?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. tao mais que orientados voces oh roy!

    ResponderEliminar
  7. valeu mesmo Vasco ;)
    já agora, nao tens o contacto do RP da Baronneti? lol onde é que o conheceram mesmo? e outra coisa, onde é que compraram as bicicletas? é que nos estamos a ir a sítios onde estão a pedir tipo 200 e tal reais por bicicleta, o que não vamos dar de certeza..

    ResponderEliminar
  8. Pa ja nao tenho contactos dai porque perdi o meu cartao! conhecemos o gajo ai na noite, os gajos ai adoram tugas. para as bicicletas... eu dei 50 reais ao meu porteiro e o gj emprestou me a dele durante os meses que tive ai mas o resto dos gjs q viviam comigo foram a uma loja em ipanema, pai a 3 quadras da praia, um bocado depois do posto 9 e fizeram um negocio com o gj da loja que davam nao sei quantos reais e depois no fim devolviam a bicicleta e o gj devolvia uma parte da guita! é procurares e negociares... tudo se negoceia ai!

    ResponderEliminar