segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Acordar com o canalizador

Hoje acordámos "todos" mal... Um canalizador (a que os brasileiros chamam de bombeiro vai-se lá saber porquê) tinha ficado de vir cá de manhã, mas nós não sabíamos as horas..
Parecia que tínhamos acabado de nos deitar quando ouvimos a campainha a tocar.. Ficou a tocar durante uns bons tempos até que acordei assustado e disse: "toca a levantar pessoal... é o bombeeeeiro" (hoje a técnica do "menos um, menos dois, menos três" não foi posta em prática). Lá fui eu a cambalear pela casa atender a campainha e dizer ao porteiro para deixar o bombeiro subir. Volto para a cama e digo para o Rui abrir a porta e explicar ao homem o que se passava com as torneiras. Depois disto, o camelo do Rui decide vingar-se e lixa-me. Vou ajudar o canalizador numa coisa e o Rui aproveita logo para se mandar para a cama, ficando logo a dormir e deixando-me ali sozinho com o canalizador (entretanto o Moniz nem se levantou da cama). Uma coisa que prometia ser rápida, acabou por demorar 4 horas!!! Não sei o que é que o homem andou para aqui a fazer em casa (de certeza que adorou andar a brincar às torneiras)... No meio destas 4 horas, saí de casa para comprar o pequeno almoço cá para casa, mas no caminho tive um episódio interessante. À saída do elevador encontrei o Sr. Hugo, um senhor velhinho muito simpático de descendência italiana e portuguesa, que quando soube que eu era portugês, decidiu logo brindar-me com um fado à boa moda portuguesa até ao supermercado (e até que canta bem o velho). Quando volto novamente para casa, entro na cozinha e vejo o canalizador a desmontar a torneira do lava-loiças. Até aqui tudo bem, porque eu de torneiras não percebo nada e deixo isso para quem sabe. Mas de repente, olho para o chão e tenho uma surpresa: está todo molhado. Quando o raio do homem repara que eu olho para o chão e faço uma cara como que a dizer "o que é esta merda?" ele calmamente diz: "ah.. isso é só passar um paninho e fica tranquilo". Por ainda estar meio a dormir, nem reagi praticamente, dizendo apenas: "aahh.. tá bom, tá bom". Entretanto o Moniz acorda, abre a porta da cozinha e diz: "o que é que se passa aqui?". Ao que eu reagi com uma gargalhada, abanando a cabeça...
Passadas 4 horas, depois de um serviço eficaz, o senhor lá se vai embora!
Depois desta manhã, e com o calor que se fazia sentir aliado ao céu limpo com o Sol a brilhar e a chamar por nós, só havia um caminho a seguir: PRAIAAAA

1 comentário:

  1. buah ah ah!
    eu e a tancy tivémos uma deste género mas com um electricista, muito bom!

    ResponderEliminar