segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Time de Tradição

Ontem acordámos relativamente cedo, e o sol e calor que se fazia sentir convidavam a uma ida à praia. Contudo, sabíamos que no Domingo outro valor mais alto se levantava: o Flamengo. O jogo era Flamengo x Corinthians. Além disso, ainda não tínhamos ido ao Maracanã ver o nosso time!!
Decidi não escrever nada ontem porque ainda estava com a emoção da febre do Maracanã em mim, com o coração aos pulos, e não queria escrever este post de uma maneira que iludisse as pessoas que nunca cá estiveram.. Mas hoje, ao acordar, sinto o mesmo que ontem. Uma vez assistido a um jogo do Flamengo no Maracanã, a magia daquele espaço, as emoções, os gritos, os desesperos, os aplausos, os assobios, os cânticos da torcida Rubro Negra.. tudo isto é impossível de desaparecer das nossas mentes e porque não... do nosso coração!!
Vamos então ao nosso dia de ontem: acordámos, tomámos o pequeno-almoço e pensámos em ir à uruguaiana comprar camisolas do flamengo. Contudo, deu-se o primeiro contra-tempo: a uruguaiana estava fechada (ao Domingo nada funciona nesta cidade, nem mesma esta feira). Tristes, seguimos directos para o Estádio. Chegados ao Maracanã, fomos logo comprar os bilhetes porque já não faltava muito tempo para o jogo (o jogo era as 16:00). Fomos primeiro a uma bilheteira, mas depois informamo-nos e conseguimos arranjar bilhetes mais baratos para a torcida noutra bilheteira (por sermos jovens), por uns módicos 15 reais. Andámos à volta do estádio, vimos a chegada de uma das claques e fomos comer a um café ao pé do estádio. Depois, mais um contratempo: não se vendiam cervejas nos cafés ao lado do estádio (aqui é proibido vender cervejas com alcóol ao pé do estádio). Havia lá uns homens a vender cervejas clandestinamente, mas para nosso azar, quando íamos comprar apareceu a polícia, então o senhor teve que dizer que não tinha cervejas (só mesmo no Brasil).
Já dentro do estádio, entrámos pela zona central para ver a disposição das torcidas, e rapidamenet seguimos por dentro do estádio para a zona da torcida Rubro Negra, que é a maior torcida do mundo. Não vos consigo descrever a emoção que se sente naquela curva do estádio (recomendo vivamente a todos irem ao estádio).. é uma felicidade imensa que se instala nas pessoas, aqui as pessoas não vibram apenas, elas vivem para o futebol. Nem nos melhores tempos da JuveLeo eu vivi uma sensação assim.. Os cânticos são fantásticos, a energia com que as pessoas cantam e dançam é contagiante, é uma verdadeira festa!!
O estádio estava alegre e sempre em festa durante a primeira parte do jogo. Contudo, a primeira parte acabou com as equipas empatadas a zero, com o Flamengo a ter as melhores oportunidades. No segundo tempo, ao minuto 57, o imperador Adriano aproveita um resalto no início da grande área e remata rasteiro para o lado esquero do goleiro, a bola bate no poste e.... GOOOOOOOOOOOOOOL! O Maracanã vibra de uma maneira que eu nunca vi vibrar o Alvalade XXI (a curva da torcida quase que ia abaixo, portanto nem dá para imaginar como deve ser a comemoração de um golo num Fla x Flu). Até ao final do jogo, a torcida manteve os seus cânticos fantásticos e as mulheres dançavam e cantavam também. Resultado final: Flamengo 1- 0 Corinthians.
Assistimos ao nosso primeiro jogo e estreámo-nos com uma vitória! Deixo-vos aqui algumas fotografias e um vídeo:


´

à entrada do estádio




















na torcida Raça Rubro Negra









ambiente vivido depois do golo

















mete respeito esta torcida

2 comentários:

  1. Flamengo não!! Vasco sempre!!! Nenhum tuga é do Flamengo... Ainda por mais sendo sportinguista, essa merda é o benfica daí! Têm que ser vascainos, é o clube dos portugueses!

    ResponderEliminar
  2. eu so vasco!! só q vasco na segunda é um vacilo mas ainda quero ir la ver o vascão...

    ResponderEliminar