quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nosso Amigo!

Depois de uns tempos sem deixar a minha marca neste grande blog aqui vai um episódio que se passou à uns dias...

Estava eu a sair de mais uma grande noite da já famosa baronneti e quando me dirigia para casa, aparece um favelado e pergunta "não tem uma moeda para mim não?", com aquela abordagem tão repentina e depois da quantidade de histórias que me tinham contado ainda em terras lusitanas confesso que o medo foi o primeiro sentimento, acabo por meter a mão no bolso e dar para o moleque os últimos centavos que ainda restavam. Ainda com algum receio pergunto ao moleque "qual é o seu nome?" e ele responde-me muito à maneira carioca com o maior sorriso "é Gierson" acompanhado de um estender de mão. Depois disto o medo que tinha já não fazia mais sentido, ficamos ali à conversa, fiquei a saber onde ele vivia, na favela do cantagalo, e ainda o ajudei a arranjar mais uns reais que ele dizia que precisava para ir para casa, só espero que seja verdade... No fim foi a minha companhia até casa, claro que não foi até à porta!
No outro dia estavamos a voltar para casa, quando aparece atrás de mim o Gierson, eu pensei logo que ele já não se ia lembrar de mim mas a primeira coisa que ele disse foi "você é o cara da boate" com mais um sorriso carioca, e assim fizemos o nosso primeiro amigo da favela mais um mês e estamos no morro a ver o flamengo...
Grande abraço Gierson, valeu!

10 comentários:

  1. ainda sais dai como senhor da coca! Valeu Roy!

    ResponderEliminar
  2. es tu no brasil a fazer amigos e eu na lituania a fazer amigas.

    ResponderEliminar
  3. brasileirada, ja tenho o meu blog a funcionar. abraco.

    ResponderEliminar
  4. LOL valeu primo, pela dica das amigas!

    ResponderEliminar
  5. acho que eu sou o rei dos blogs?
    sou o rei das zucas, quase o rei do morro e em vias de ser o rei do rio.. mas blog nao e para mim

    ResponderEliminar
  6. Comeq é granda ROI !! Grande castiçada ai com o puto da favela lol vamos acreditar que eles sao todos assim ( NOT )! Tavas sozinho ? Borrava-me todo confesso! De resto comeq esta tudo ? GAJAS, praia, noite, faculdade, amigos e essas merdas ?

    Forte abraço Rói

    António CR9 Patricio

    ResponderEliminar
  7. mekiee grande antonio!!
    o puto é tranquilo, ya tava sozinho com alguma cachaça em cima mas sozinho.. pa a primeira semana é a do conhecimento ai andavamos com um bocado de medo agora já e tranquilo ja andamos em carrinhas clandestinas e tudo!
    Esta tudo muito bom, não podia estar de outra maneira no rio, muitas safadas, a faculdade é optima ja vamos conhecendo muita gente! Já sou o rei do funk!!
    grande abraço

    ResponderEliminar