segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Resumo da Semana

Malta,

Antes de mais peço desculpa por só actualizar o blog agora... Para ser sincero, faltou tempo e também alguma paciência para voltar a escrever aqui!
Quanto à semana que passou, foi uma semana agradável. Terça-feira tivémos o aniversário de uma amiga nossa, a Luciana, que foi num bar/discoteca no Leblon. Beberam-se umas boas caipirinhas e a noite seguiu-se no andar de cima do bar.
Na quarta, tivémos um momento muito engraçado durante a tarde. Eu e o Moniz precisávamos de ir à PUC assinar uns papéis e então para chegar lá apanhámos uma van (para quem não sabe, a van é uma daquelas carrinhas tipo Mercedes que os ciganos em Lisboa usam com espaço para 13 pessoas, mas os brasileiros como gostam do calor humano resolvem por 20 ou 21 pessoas lá dentro, o que para quem vê de fora faz parecer uma carrinha de tráfico de imigrantes). Já não era a primeira vez que apanhávamos uma van (aliás, a van a par do ônibus são o nosso principal meio de transporte), mas nunca tínhamos apanhado um homem assim. O esquema da van é o seguinte: está um homem a conduzir e outro na janela a gritar pelo vidro os sítios onde a van passa, e se as pessoas quiserem entrar é só fazer sinal de qualquer ponto da rua. A nossa viagem durou entre 10 e 15 minutos, e foi a risada total. Isto porque quando entrámos na van, ela já estava lotada completamente (com a nossa entrada ficaram 17 pessoas). À medida que íamos para a PUC, iam saindo pessoas. Mas cada vez que havia uma paragem para alguém sair, só saía de facto uma pessoa e queriam entrar 3 ou 4 de cada vez, então as pessoas diziam: "não quero não, está muito cheia", ao que o homem respondia à medida que uma pessoa saía: "não vê que está vazia? olhe só pessoas saindo! entra aí garota!!". depois de dizer isto, o homem pegava no braço das pessoas e metia-as para dentro da van (só riiir). Infelizmente, nunca mais apanhámos mais este homem.
Quinta feira foi uma noite miserável, portanto nem vou falar nela.
Mas sexta... Sexta feira foi uma grande noite. Fomos ao nosso primeiro show Funk, na Lapa (que é tipo o bairro alto, só que não são ruas a subir mas sim uma praça gigante onde estão imensos bares e discotecas e alguns centros de espectáculo). O nosso show Funk era num espaço chamado Circo Voador, onde à entrada tem grande espaço onde se bebe bem e barato. Abastecemo-nos (e bem) antes de entrar. Chegados lá dentro, comecámos por ouvir uns artistas que não conhecíamos. A meio da noite, ouvimos Mc Créu (que actualmente deve ser o Mc brasileiro mais falado em Portugal devido à sua fantástica música haha). Mas o momento mais alto veio no fim obviamente, com o Mc Marcinho (quem é que não se lembra do "glamurosa, rainha do funk"?). Com o Marcinho, foi sempre a rasgar. Como agora conhecemos imensas músicas dele(porque aqui estamos a tentar ouvir estes mc's brasileiros), foi sempre a curtir até ao fim. ÓÓÓBVIO que agora vamos a todos os shows/bailes funk. Sinceramente, deve ter sido a noite em que mais me diverti até agora.
Sábado, supostamente tínhamos um city tour com a faculdade, e tínhamos que acordar às 7. Como chegámos a casa às 6, o despertador não teve efeito (pensei em não dormir e ir de directa, mas estava todo rebentado da noite mesmo). Além disso, íamos visitar coisas onde vamos com os nossos amigos quando nos vierem cá visitar, portanto não me senti com muitos remorsos. Quanto à noite de sábado, resolvemos ir experimentar mais uma discoteca, de nome "Namastê". Foi claramente a melhor discoteca em termos de espaço em que já etivémos até agora (por momentos fez-me lembrar o Lux, o que me deixou com muitas saudades), mas tanto eu como o Rui estávamos todos partidos ainda da noite do dia anterior, portanto não aproveitámos ao máximo. Mas sabemos que vamos lá voltar de certeeeza.
Domingo fomos só beber umas jolas para o Baixo Gávea e encontrámo-nos lá com a Catarina (entretanto, tinha-te dito que fazia uma grande referência no blog à tua chegada ao Rio, mas como me esqueci, aqui vai: a Catarina é a única rapariga que até agora não se corta para saídas etc. Muito diferente de Lisboa, o que é óóptimo haha. Já chega não já Catarina?)

Entratanto, não vos falei muito durante o que se passou durante o dia nesta última semana, porque de facto não se passou muito. O mau tempo voltou e os dias em que esteve sol, aproveitámos para ir à praia (sim, porque ainda estávamos de férias).

5 comentários:

  1. Minha querida Maria.. o que contei aqui é o que todos podem ver! queres saber mais? (aposto que sim). então temos que falar pelo skype, que conto-te tuuudo

    ResponderEliminar
  2. John, és um bocado porco. Este blog devia acabar. Sempre a meter inveja aos outros.

    ResponderEliminar
  3. ah boa boa! quero umas conversinhas pelo skype, mas sem gozo pelo meu novo look, sim?!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoreiiiiiii muito bom!!!!

    ResponderEliminar